Engedata promove eventos em comemoração aos 40 anos da empresa

Especializada em projetos estruturais para obras de engenharia civil, a pernambucana Engedata Engenharia Estrutural, cliente da TGI, iniciou uma série de eventos que marcará os 40 anos da empresa em abril de 2014. Uma das atividades é um ciclo de palestras, com o objetivo de aproximar a empresa dos clientes e do mercado. A primeira apresentação da série foi realizada pelos três diretores da Engedata, Sérgio Osório, José do Patrocínio e Antônio Alves.
“A ideia é fazer uma ponte entre nós, projetistas, e eles, construtores revendo conceitos básicos das estruturas de concreto armado; e mostrando as principais lições acumuladas com nossas experiências”, afirma o e engenheiro e sócio-diretor, José do Patrocínio. Ainda segundo Patrocínio, o ciclo de palestras tem como objetivo envolver os clientes em temas de interesse do dia a dia.
A empresa Engedata chega aos 40 anos com uma equipe formada por 30 funcionários e, até o mês de outubro deste ano, com 5994 projetos realizados na área de engenharia civil. Entre a lista de clientes e obras, Shoppings Centers ( Rio Mar Recife, Rio Mar Fortaleza, Salvador Shopping, Alfândega, Guararapes, ampliação do Tacaruna), indústrias (Raymundo da Fonte, M G Polímeros, GL Ind. de Alimentos, Ancor), obras especiais (Instituto Ricardo Brennand, Capela Brennand, Templo dos Mórmons, Sinagoga ), além de viadutos (Via Mangue) e  148 pontes em Angola.
A Engedata Engenharia Estrutural foi responsável por desenvolver todo o projeto estrutural de concreto armado do Shopping RioMar, como blocos, fundações, pilares, vigas e lajes pré-moldadas.