HBR Engenharia entrega em abril a obra de expansão do Tacaruna

No próximo mês de abril, o Shopping Tacaruna vai ganhar um edifício-garagem com capacidade de duas mil vagas de estacionamento e 54 novas lojas, entre elas quatro lojas âncoras. A obra de expansão foi iniciada em dezembro de 2013 e será concluída este ano pela empresa HBR Engenharia, cliente da TGI. Segundo Ricardo Pedrosa, um dos sócios da HBR, a obra é uma das maiores em andamento na Região Metropolitana do Recife.
A HBR Engenharia surgiu há onze anos e tem como sócios os engenheiros Bruno Salvetti Cavalcanti, José Henrique Câmara Lins Caldas e Ricardo Pedrosa Dantas Lima. A empresa conta com uma equipe fixa de 200 funcionários e atualmente trabalha na construção de um hotel em Boa Viagem com 11 pavimentos, todo em estrutura metálica com fechamento da fachada em Stell Frame e paredes internas em Dry wall. “Neste caso, seremos uma das empresas pioneiras na Região a trazer um novo método construtivo, para este porte de obra, que trata do fechamento externo em stell frame, sistema de construções em quadros de aço leve”, explica o engenheiro e sócio da HBR, Ricardo Pedrosa.
Outra obra de destaque é o Condomínio Camboa Beach Club, na praia de Muro Alto. A construção iniciada em janeiro deste ano e com previsão de 18 meses, quando finalizada, disponibilizará 25 unidades residenciais com pavimento superior, piscina privativa para cada casa, salão de festas, portaria, quadra poliesportiva, além de um apoio administrativo.
A empresa atua principalmente em obras nas áreas comercial, industrial e habitação. Na lista de obras concluídas, a construção do Hotel Vivá Porto de Galinhas com 240 apartamentos; a construção de 407 unidades habitacionais em Palmares, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida; o pátio de armazenagem de containers e três edificações da M&G Polímeros Brasil; a ampliação do Hotel Solar de Porto de Galinhas; e a construção da Escola Politec de Ensino Profissionalizante no Derby.