Rede Gestão recebe novos integrantes

A Rede Gestão, experiência pioneira de articulação empresarial em Pernambuco, ganhou quatro novos integrantes — Proacessi Consultoria, Actbel, Milênio Factoring e Colab.re. Com os novos participantes, o número de empresas da Rede, à qual também faz parte a TGI Consultoria, sobe para 35.
O objetivo principal da Rede Gestão é reunir empresas de diferentes segmentos, porém com um mesmo objeto de estudo e atuação: os processos de gestão. Para participar do grupo, são exigidos dos participantes prática estabelecida e reconhecimento do mercado.
As instituições devem compartilhar algumas marcas que podem ser sintetizadas em alguns conceitos básicos: competência e qualidade dos profissionais e dos produtos e serviços; ética clara, evidenciada através de valores organizacionais explícitos e consolidados; resultados consistentes, conquistados e reconhecidos nos trabalhos realizados.
Atualmente, na Rede Gestão, há empresas que atuam em áreas distintas como Arquitetura, Consultoria Gerencial, Design, Direito, Planejamento, Consultoria Tributária, Capacitação, Comunicação, Tecnologia da Informação, entre outras.
Conheça um pouco mais dos novos integrantes da Rede Gestão:
Proacessi Consultoria: Fundada em 2013 pelo pernambucano Manuel Aguiar, administrador de empresas e especialista em acessibilidade e inclusão, a Proacessi atua prestando assessoria e consultoria especializada, elaborada conforme a demanda de empresas privadas, públicas e organizações do Terceiro Setor e particularidades de cada negócio, com o objetivo de apoiá-las no processo de inclusão, convivência e encarreiramento de pessoas com necessidades específicas.
“Estar na Rede Gestão é ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos com organizações compromissadas com a realização de negócios orientados em princípios valorizadores de um desenvolvimento sustentável e com responsabilidade social. É, também, oportunidade de contribuir com a reflexão sobre a implementação da gestão da diversidade, fundamentada no conceito da acessibilidade universal como estratégia viabilizadora da plena inclusão, particularmente para viabilizar o acesso à empregabilidade, educação, saúde, cultura e lazer das pessoas com necessidades específicas, e os demais segmentos em desvantagem social”, afirma o consultor Manuel Aguiar.
Actbel: Fundada pelo consultor Carlos Alberto Valença, especialista nas áreas de administração e gestão de pessoas, a Actbel é uma empresa especializada em assessoria e consultoria em Recursos Humanos, atendendo empresas e pessoas físicas, em serviços como mentoring e orientação de carreira, análise de perfil profissional, desenvolvimento de liderança, coaching executivo, preparação para entrevistas para vagas de alta complexidade, entre outros.
“Levo para a Rede Gestão, através da Actbel, mais de 30 anos de experiência no mercado, sendo 12 só em RH. Pretendo contribuir com meus conhecimentos sobre a área e o que ela exige dos profissionais atualmente”, diz Carlos Alberto Valença.
Milênio Factoring: Fundada há 15 anos pelos empresários Fred Loyo Filho e Domingos Cruz, a Milênio Factoring é especializada na área de fomento mercantil. Com sede no Recife e unidades em Toritama (PE) e Feira de Santana (BA), atua na compra de direitos creditórios atendendo clientes de pequeno e médio porte, em diversos segmentos, entre eles indústrias, estabelecimentos comerciais, empresas de transporte, segurança, materiais de construção, entre outros.
“Em 15 anos, já tivemos a oportunidade de atender mais de 1.500 empresas. Temos grande experiência e conhecemos bem os mais diversos setores da economia. Levaremos para a Rede Gestão esta expertise, compartilhando com os demais integrantes a nossa visão do mercado e como ele vem se comportando”, diz Fred Loyo Filho.
Colab.re: Criado pela Quick, empresa pernambucana de tecnologia, o Colab.re é uma rede social que permite que os cidadãos reportem diariamente os problemas das metrópoles, como falta de segurança e de mobilidade, proponham novos projetos e soluções e ainda avaliem os serviços públicos. Com pouco mais de um ano de atuação, a ferramenta já possui mais de 30 mil usuários, em 1.200 municípios brasileiros. Eles também enviaram mais de 1.500 propostas de projetos e soluções, além de avaliações de serviços e espaços públicos. Em 2013, o Colab.re conquistou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo, concedido pelo concurso AppMyCity, competição realizada pela organização New Cities Foundation. Além do site oficial (www.colab.re), a ferramenta está disponível em aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS.
“É com imenso prazer que o Colab.re inicia sua participação na Rede Gestão. Para nós, jovens empresários pernambucanos, estar ao lado de grandes empresas e empresários do nosso Estado nos ajudará a tomar decisões mais acertadas no nosso negócio. Esperamos, também, contribuir com nossas experiências para a transformação de um ambiente empresarial mais competitivo e respeitado”, diz Gustavo Maia, um dos criadores do aplicativo.