Tecomat lança nova marca e reforça sua atuação na construção civil

A Tecomat, cliente da TGI, lança uma nova marca e passa a se chamar Tecomat Engenharia, para marcar o seu crescimento e a ampliação dos seus serviços no mercado, alguns deles ainda pouco conhecidos na construção civil regional. Com mais de 20 anos de atividades e tendo como diretor um dos maiores especialistas em concreto do Norte e Nordeste, Joaquim Correia, a Tecomat focou, durante muito tempo, no controle tecnológico de materiais da construção civil, por meio de ensaios laboratoriais e consultoria em tecnologia do concreto.
“Passamos a expandir nossa atuação na área de acompanhamento das obras, pois observamos que as construtoras necessitam desse serviço devido à industrialização e à terceirização presente em várias etapas dos empreendimentos”, explica Joaquim Correia. Além dos ensaios laboratoriais, muitos deles acreditados pelo INMETRO, a Tecomat ampliou seu portfólio de serviços, passando a oferecer  inspeção e laudos para a construção civil, avaliação de desempenho das construções e o acompanhamento técnico de obras. A empresa ainda incluiu no escopo a elaboração de projetos executivos de revestimento externo, alvenaria de vedação e também estrutural, layout de canteiro de obra, revestimento de piso e impermeabilização, com o acompanhamento e a supervisão para garantir a perfeita execução dos projetos.
“Ampliamos a nossa área de ensaios também para oferecer aos nossos clientes mais segurança e agilidade na informação, visto que alguns ensaios e serviços eram realizados apenas fora do Nordeste, mais especificamente em São Paulo”. Um dos nichos de mercado em que a empresa mais tem investido é o de análise de desempenho das edificações dos imóveis, devido às novas diretrizes trazidas pela NBR 15575, válida desde julho de 2013. Por conta desse mercado, a Tecomat inaugurou recentemente um laboratório de esquadrias, produtos que deverão passar por um maior controle tecnológico para assegurar um bom comportamento em uso.
Joaquim Correia informa ainda que a Tecomat já está difundindo as exigências da normativa entre os fabricantes locais e que os ensaios em esquadrias, lançados pioneiramente no Norte e Nordeste, avaliam, por exemplo, a penetração de ar, a estanqueidade à água e a resistências das mesmas à pressão dos ventos, que difere em cada região brasileira – motivo pelo qual os fabricantes terão que adequar os produtos às condições locais.
A marca Tecomat Engenharia vem acompanhada de um novo slogan: “Saber e Saber Fazer”, que resume a doutrina do seu fundador, repassada para toda a equipe como cultura corporativa. Primeiro vem o “saber”, formado a partir de um capital intelectual que está sempre crescendo e se renovando. Depois vem o “saber fazer”, consolidado pela experiência de mais de 20 anos de atuação da Tecomat na construção civil brasileira. Para marcar o lançamento de sua marca, a empresa também lançou um novo site, onde constam todos os seus serviços: www.tecomat.com.br.