Marie Mercié lança coleção Verão 2017 inspirada na natureza

A grife pernambucana Marie Mercié, cliente da TGI, lançou a sua nova coleção Verão 2017, ancorada em uma filosofia que traz leveza para o corpo, conectando a mulher com a natureza e também em referências da cidade para o campo. Mais de 80 novos modelos já estão disponíveis nas duas unidades dos shoppings Recife e RioMar.

Além dos já tradicionais elementos regionais, como a renda e os bordados artesanais, a nova coleção traz flores em várias aplicações. “Com a globalização dos elementos de moda, as flores de todo o mundo se tornaram referências de suas regiões”, aponta Marisa Moura Rabelo, que divide a assinatura da coleção com sua mãe, Mércia Moura.

Para a marca, flor é sempre sinônimo de vida. E na coleção Verão 2017, o elemento aparece em tons ferinos de amarelo, roxo, rosa, vermelho conjugados delicadamente com transparências; ou em sua versão mais romântica, trazendo à tona toda a feminilidade do rosa – a cor como metáfora da própria flor. Diante dessa presença feminina, surgem decotes top Bardot (vulgo ombro a ombro), bordados em 3D, saias longas e evasés em tecidos que evocam o natural e o artesanal. As peças brancas e jeans bordadas em rechilieu completam a leveza e suavidade.

“O verão da Marie Mercié não é quente, suado, praieiro, desconfortável. É um verão fresco, arborizado, suave, romântico. As peças sugerem essas outras virtudes de um dia de sol no campo”, crava Mércia Moura, diretora Geral da marca, também à frente da concepção da coleção.

Perfil – Mércia Moura, que desafiou a ordem cultural e se tornou empresária, foi ousada também para conquistar o mercado da moda. Com a MM Special, abriu loja no Bom Retiro, em São Paulo, voltada para o atacado. Também para o mesmo perfil, iniciou operação com a grife Marie Mercié. Com a expertise de 31 anos de confecção e comercialização de peças femininas, inaugurou a primeira loja para o varejo com o selo da Marie Mercié no Shopping Recife, em maio de 2014, e, logo depois no RioMar. O investimento para as unidades foi de R$ 3 milhões.