IMIP assume administração do Hospital Estadual da Criança na Bahia

 
Desde o início do mês de junho, a Fundação IMIP assumiu a administração do Hospital Estadual da Criança (HEC) na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar venceu o processo licitatório e vai realizar a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade.  O valor global, durante os 24 meses de gestão, será de R$ 133 milhões.
O hospital, que foi inaugurado em 2010, oferece capacidade física de 156 leitos para internamento e é referência em atendimento pediátrico no Estado. Para o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, a expectativa é que no decorrer deste período, o HEC possa atingir a sua capacidade total de atendimento.
O HEC é a maior unidade para atendimento pediátrico do Norte/Nordeste, sendo também uma referência em Ensino e Pesquisa. Atualmente a unidade possui sete residências médicas e profissionais (Pediatria, Neonatologia, Nutrição Clínica Pediátrica, Enfermagem Pediátrica, Fisioterapia, Medicina Terapia Intensiva e Cirurgia Pediátrica).
Atualmente, a Fundação IMIP administra o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), em funcionamento desde julho de 2009 e o Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE). Em Pernambuco a Organização também administra o Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes (HMA), o Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara, o Hospital Pelópidas Silveira (HPS) e as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda, Paulista e Igarassu.
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, fundado em 1960, é uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.