Tatuagem, nova produção da REC, participa do 41º Festival de Gramado

Do pernambucano Hilton Lacerda, roteirista de vários títulos dos quais se destacam Amarelo Manga, A Festa da Menina Morta, Árido Movie e Febre do Rato, o novo Tatuagem terá sua primeira exibição no próximo domingo (11), às 21h30, no Palácio dos Festivais, na Mostra Competitiva de longa-metragem nacional do 41º Festival de Gramado. O evento acontece entre os dias 09 e 17 de agosto.
Além do diretor, estarão presentes os atores do elenco principal, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo Garcia e Sílvio Restiffe; a diretora de arte Renata Pinheiro; o diretor de fotografia, Ivo Lopes de Araújo; o autor da trilha sonora, DJ Dolores; o diretor assistente Marcelo Caetano e os produtores João Vieira Jr., Nara Aragão, Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo, da REC Produtores Associados, cliente da TGI Consultoria em Gestão.
O filme se passa no ano de 1978, e mostra confrontos e reflexões de uma geração analisados a partir da periferia, ao mesmo tempo em que acompanha o romance entre um soldado de 18 anos e um agitador cultural, dono de um cabaré anarquista.
A história se desenrola no passado e visita questões muito pessoais que Hilton Lacerda vem refletindo no presente: o que acontece com as cores que pintamos o futuro quando o futuro bate à nossa porta?
Revisitando o cinema novo, flertando com o experimentalismo do super-8 da década de setenta no Brasil e dialogando com o cinema contemporâneo, Tatuagem procura jogar luz sobre as várias maneiras que se pode ler e interpretar a história e a cinematografia de um país.
O roteiro de Tatuagem foi desenvolvido com recursos do Hubert Bals Fund, do Festival de Roterdã, na Holanda.
REC Produtores – A empresa brasileira REC Produtores Associados ficou conhecida com filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus (Prêmio do Ministério da Educação no Festival de Cannes e mais de 50 prêmios no mundo todo), de Marcelo Gomes, KFZ-1348, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, lançado em 2010 no Festival de Veneza e Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes, lançado no Toronto International Film Festival, em 2012. Co-produziu Boa sorte, meu amor, de Daniel Aragão (Festival de Locarno), e Baixio das Bestas, de Cláudio Assis (International Film Festival Rotterdam). Atualmente, a REC finaliza O Homem das Multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes.