Turismo é tema de debate promovido pela TGI e Revista Algomais

A TGI Consultoria em Gestão e a Revista Algomais promoveram, no início deste mês, um workshop sobre Turismo. O encontro “Pernambuco Desafiado: Turismo” debateu questões e sugestões para potencializar o setor em Pernambuco. O evento aconteceu no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.
A mediação do workshop foi coordenada pelo jornalista Fernando Castilho, que recebeu representantes do trade turístico do Estado, a exemplo de Luiz Eduardo Antunes, presidente da Empetur, e os secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras e Camilo Simões. O evento faz parte de uma série de debates que ocorrem com o objetivo de apresentar a visão de futuro prospectada para Pernambuco para os próximos 20 anos.
O tema do workshop é baseado na publicação Pernambuco Desafiado – Cenários e Prioridades para a Próxima Geração“, lançado em 2014, a partir dos resultados da Pesquisa Empresas e Empresários, realizada pela TGI, Instituto da Gestão (INTG), em parceria com a Ceplan e a Multivisão. A publicação apresenta um estudo detalhado dos cenários internacional e nacional nas próximas duas décadas, aprofundando sua análise no âmbito de Pernambuco. Aponta as tendências estaduais consolidadas e traz uma radiografia da estrutura produtiva do Estado, traçando os dois cenários mais prováveis no horizonte de 2035.