Turquesa vence prêmio Marcas que eu Gosto

Pelo segundo ano consecutivo, a marca Turquesa, da empresa pernambucana Oásis Alimentos, cliente da TGI, ganhou o 1º lugar na categoria “Feijão” do Prêmio Marcas que eu Gosto. Promovida há doze anos pelo Diario de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe), a pesquisa avalia o gosto e as marcas mais lembradas pelo consumidor recifense. O prêmio foi entregue no último dia 28 de julho, em solenidade realizada no Teatro RioMar.
A categoria “Feijão” foi incluída no prêmio Marcas que Eu gosto em 2014 e o primeiro ganhador desse título foi a Turquesa. Para Raílson Benjamim, diretor-presidente da empresa, o sucesso da marca se deve à qualidade comprovada dos produtos, em especial o feijão, carro-chefe em vendas, além dos investimentos em tecnologia. “Esse prêmio representa o reconhecimento dos consumidores à nossa dedicação e ao nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos produtos”, afirma Raílson.
Fundada em 1994, a Turquesa tem uma grande expressão empreendedora, o que permitiu ao longo dos anos consolidar sua marca no mercado. Como indústria, é pioneira no beneficiamento e empacotamento semiautomático de grãos. Hoje a marca engloba 17 itens diferentes com as categorias de feijões; feijões especiais; arroz; farináceos; sal; e milho e derivados.
Os produtos da Turquesa podem ser encontrados nas principais redes e supermercados de bairros de Pernambuco e em estados como Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí.