POLI/UPE comemora 104 anos com palestra de Francisco Cunha

A Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, cliente da TGI, realizou, no dia 14 de março, um evento comemorativo aos 104 anos da instituição. Na ocasião, o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, a convite da diretoria da Escola, proferiu a palestra “A falta que faz o planejamento urbano de longo prazo”, onde falou sobre o Recife, desde a sua origem até os dias atuais.
Durante a abertura do evento, que aconteceu no auditório Professor Joseph Mesel, na sede da POLI/UPE, na Madalena, o diretor da instituição, José Roberto de Souza Cavalcanti, ressaltou a importância do mês de março, período em que a Escola faz aniversário, recebe os novos alunos dos seus sete cursos de engenharias e entrega à sociedade os novos profissionais que colam grau. A comemoração reuniu toda a comunidade acadêmica, além de convidados e autoridades.
Em seguida, o consultor Francisco Cunha apresentou para os convidados, entre eles membros da comunidade acadêmica e autoridades, sua palestra sobre a importância do planejamento urbano, tendo como exemplo o caso do Recife e do Parque Capibaribe. “Francisco Cunha nos trouxe um debate instigante sobre a urbanização e a mobilidade do Recife, temas extremamente relevantes nos dias de hoje, quando a cidade encontra-se em um verdadeiro caos no que tange as áreas de saneamento, limpeza urbana, parques, áreas verdes, revitalização dos rios, saúde pública e outros”, explica José Roberto Cavalcanti.
A solenidade também foi marcada por homenagens ao aluno laureado, servidor e professores que mais se destacaram no ano passado, entrega dos Anais da Mostra de Extensão, Inovação e Pesquisa POLI/2015, e o lançamento de dois livros de autoria de professores da instituição, ambos na área de construção civil. O evento foi encerrado pela vice-reitora da UPE, Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti, que enfatizou o crescimento das atividades da universidade, antes centralizadas na capital e região metropolitana do Recife, e que atualmente estão presentes em todas as regiões de Pernambuco através dos seus 13 multicampi, beneficiando toda a sociedade pernambucana e também de outros estados.