TGI em parceria com o INTG lança programa de estruturação de negócios

Três em cada dez brasileiros entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Em dez anos, a taxa de empreendedorismo no Brasil aumentou de 20,9%, em 2002, para 39,3% em 2015, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM/London Business School e Babson College). E esse número ainda continua crescendo no País. Diante disso, a TGI em parceria com o INTG promove a primeira turma do Programa de Estruturação de Negócios.

Ter um projeto empresarial consistente, um planejamento estratégico consequente e um orçamento realista, segundo o consultor e sócio da TGI, Fábio Menezes, aumenta muito as chances de sucesso de qualquer empreendimento. “Não basta só ter uma grande ideia. O empreendedor tem que saber planejar o negócio. Empreender num ambiente hipercompetitivo exige uma estruturação empresarial consistente para ampliar as chances sucesso” afirma o consultor.

Diferente do que se tem no mercado, o Programa de Estruturação de Negócios TGI/INTG é uma mescla de curso com consultoria. A ideia é que o participante receba informações sobre o que fazer para o negócio dar certo, com capacitação em ferramentas de gestão; e ainda participe de discussões coletivas com produção prática para as empresas. Além das sessões individuais de consultoria (entre oficinas coletivas) para aprofundamento das discussões e apoio à construção do próprio projeto de cada participante. “O formato de oficinas com acompanhamento de mentoria ajuda a ampliar o potencial de implantação do que foi trabalhado”, reforça.

O Programa de Estruturação de Negócios acontece de setembro a dezembro, com quatro módulos teórico-práticos e três sessões individuais de consultoria de 1h por empresa onde serão debatidos temas como projeto empresarial; planejamento estratégico; orçamento e indicadores; e ambiente de negócios e competitividade. Os módulos serão ministrados às terças-feiras, das 17h30 às 21h. Mais informações sobre inscrições e valores, no www.intg.org.br/estruturacaonegocios ou pelo (81) 3134.1745.