Tecomat conquista nova acreditação no INMETRO

 

A Tecomat, cliente da TGI, conquistou mais uma acreditação no INMETRO, desta vez para o setor de Metrologia, após um minucioso processo de auditoria realizado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação. Foram avaliados itens de calibração na área de força, torque e dureza, para regulagem de células de carga, máquinas de ensaio, dinamômetro e anel dinamométrico.

A acreditação de um órgão independente e de renome nacional como o INMETRO coloca os serviços de metrologia da Tecomat em um patamar diferenciado no mercado, atestando que a empresa é referência no segmento e atende rigorosamente aos requisitos das normas técnicas da ABNT.

“A calibração de um equipamento é importante para garantir a qualidade de sua operação, assegurando que o equipamento usado no processo está dentro de um critério aceitável. Deve ser calibrado todo equipamento que tenha influência direta no resultado de um produto final”, explica a gerente de qualidade da Tecomat, Daniela Martino.

Tecomat – Referência no mercado, a empresa se destaca como uma das principais prestadoras de serviços técnicos de engenharia do Norte e Nordeste. Especializada em consultoria e controle tecnológico de materiais da construção civil, a Tecomat possui, atualmente, um dos mais bem conceituados e equipados laboratórios do seu ramo e atende obras de pequeno a grande porte em estados como Pernambuco, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, dentre outros, além de países como Angola, México, República Dominicana e Venezuela.