Trocando em Miúdos lança nova coleção inspirada em Almodóvar

Cliente da TGI, a Trocando em Miúdos, das sócias e designers Juliana Miranda e Amanda Braga, lançou sua nova coleção de inverno, batizada de “Fale com Ela”. Inspirada na complexidade e exaltação da força do feminino presentes na cinematografia de Almodóvar e conjugada com a exuberância da cultura espanhola, a linha foi lançada no início de abril na Casa Rosa, ateliê da grife.
“A nossa pesquisa não se restringiu, apenas e amplamente, à biografia, aos filmes, figurinos, cenários entre outros elementos dos filmes de Almodóvar. Imergimos também na cultura espanhola, background de toda a sua produção”, explica Juliane Miranda sobre a coleção, que também bebeu na fonte de outros traços culturais como hábitos alimentares, dança, sobretudo o flamenco, filigramas, joalheria e noite espanhola, no kitsch, entre outros elementos. O resultado desse olhar investigador se verteu em mais de 50 peças carregadas de forças, entre as quais, a da cor.
“Como não poderia deixar de ser, essa coleção de inverno traz mais cor do que as outras. Consideramos essa paleta mais rica, com combinações de cores sofisticadas, um desafio e uma inovação. Em nossos materiais (cristais, pérolas, botões, resinas, canutilhos, acrílicos e afins), trabalhamos com vários tons de vermelho (marca registrada do diretor), que vão do coral ao uva; vários tons de azuis, e outra família de terrosos e quentes, com detalhes em verde pistache e madeira”, detalha Amanda Braga. Além disso, a nova coleção marca uma inovação da Trocando em Miúdos em trabalhar com vários tons de acrílicos translúcidos, nos tons de vermelho, âmbar, amarelo e azul.
Ainda no capítulo técnico, também foi aprimorada a interação entre acrílico e montagem por meio da mistura de peças de fundição e estamparia aplicadas em pingentes, bases de brincos e detalhes sobrepostos às peças de acrílico. “A técnica nos possibilitou ir do vintage, mais clássico, a uma exuberância que flerta com o kitsch”, resume Juliane. “Costumamos dizer que nossas coleções contam histórias. Isso é ainda mais verdadeiro para esta coleção, em especial, pois a nossa fonte de inspiração foi o universo cheio de som e de fúria, extravagância e drama, de um dos maiores mestres do cinema: Pedro Almodóvar”, finaliza Amanda Braga.
As peças da coleção “Fale com Ela” podem ser encontradas nas lojas da grife no Parnamirim (Rua Ferreira Lopes, 129) e no Espinheiro (Rua Santo Elias, 367, loja 6) e nas lojas Rosa Amarela de Boa Viagem (Av. Conselheiro Aguiar, 2941, loja 6) e Jaqueira (Rua Dep. Pedro Pires Ferreira, 405, loja 9). A linha também está disponível para venda com entrega em todo Brasil através do site www.trocandoemmiudos.com.