"Pra mim, é soda de maçã"
Diálogo verdadeiro, travado entre uma pessoa que estava sentada na mesa de uma lanchonete, tomando um Refrigerante X, e um conhecido que acabava de entrar:
Diálogo verdadeiro, travado entre uma pessoa que estava sentada na mesa de uma lanchonete, tomando um Refrigerante X, e um conhecido que acabava de entrar:
Em 1995, Nicholas Negroponte, fundador e diretor do Media Lab no lendário Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, EUA, publicou um livro fundamental para todas as pessoas que pretendem compreender a nova realidade provocada pela explosão da Internet: "Vida Digital" (Companhia das Letras). Nele, defende a tese de que o que está na base da revolução digital é a transformação dos "átomos" em "bits". Se, simplificando o conceito para facilitar o argumento, o átomo pode ser considerado a menor unidade da matéria, o bit pode ser considerado a menor unidade da informação digital. Por meio de bits, a informação pode viajar à velocidade da luz e é isso, aliado à tecnologia da telecomunicação, em última análise, que torna possível a existência da Internet.
No dia 11.03.2000 o Conjuntura & Tendências completou mais um período de vida e entrou no seu sétimo ano de publicação ininterrupta. Com uma novidade para anunciar: a partir do número 260, sob o patrocínio e a responsabilidade técnica da ABA - Associação Brasil-América (www.abaweb.org), o C&T ganhou uma versão semanal em inglês que vai ao ar toda sexta-feira.
Todos os anos verifica-se a mesma coisa: nos dias de carnaval ocorre em todo o país uma verdadeira explosão de criatividade, observável nas fantasias, nas brincadeiras, nos enredos, nas músicas. Basta dar uma volta pela rua ou olhar a televisão para não ter dúvidas. Uma questão intrigante: por que essa criatividade não se expressa de forma similar no trabalho? Por que as mesmas pessoas que durante esses dias de "liberdade" esbanjam criatividade, no dia-a-dia do trabalho são tão menos inventivas, para dizer o mínimo?