Não é certo que o papa Bento XVI seráapenas a continuidade do cardeal Ratzinger

Impressionante o poder do papa João Paulo II. Mesmo morto e enterrado conseguiu fazer o sucessor. O cardeal Joseph Ratzinger, eleito papa Bento XVI, foi durante mais de 23 anos o braço direito de Karol Wojtyla nas questões ligadas à doutrina. O jornalista John Allen Jr. que escreveu uma biografia do cardeal Ratzinger refere-se a ele como "o arquiteto intelectual do papado de João Paulo II".

Continue lendoNão é certo que o papa Bento XVI seráapenas a continuidade do cardeal Ratzinger

Sociedade retoma ideal de Tiradentes efaz governo retroceder no aumento de tributos

No dia 21 de abril o Brasil homenageia os 213 anos da Inconfidência Mineira, um movimento de insubordinação contra a dominação portuguesa expresso, sobretudo, pelo repúdio à cobrança do "Quinto" (20%) sobre a principal produção da província mineira: ouro. O movimento, violentamente reprimido, ficou marcado pelo martírio daquele que viria a se transformar no símbolo da luta pela liberdade e pela independência do país: Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Continue lendoSociedade retoma ideal de Tiradentes efaz governo retroceder no aumento de tributos

Vale a pena observar o que faz aIgreja Católica para manter-se tão influente

João Paulo II, mesmo depois de morto, continuou arrebatando multidões, consolidando o título de maior comunicador da era global. A população de Roma (2,7 milhões de habitantes) dobrou durante seu velório e mais de um milhão de pessoas passaram pela frente do corpo exposto na Basílica de São Pedro. Ao enterro compareceram mais de 200 chefes de estado e de governo e a missa de corpo presente foi assistida por uma multidão estimada em 500 mil pessoas na Praça de São Pedro e nos arredores do Vaticano.

Continue lendoVale a pena observar o que faz aIgreja Católica para manter-se tão influente