Julgamento histórico do Supremoexpõe deficiências da Justiça brasileira

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do Judiciário brasileiro, iniciou o julgamento sobre o acolhimento da denúncia feita pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, dos 40 acusados de participarem do esquema que ficou conhecido como “Mensalão”, o escândalo que provocou a maior crise política do governo Lula.

Continue lendoJulgamento histórico do Supremoexpõe deficiências da Justiça brasileira

A bolha imobiliária dos EUA pode termurchado mas os desequilíbrios continuam

A mais recente turbulência no mercado financeiro internacional provocou perdas expressivas nas bolsas de valores ao redor do mundo. A de Nova York caiu 9%, a de Londres 12%, a de Paris 13%, a de São Paulo 16% e a da China 22%. Tudo por conta do estouro da bolha do mercado imobiliário dos EUA. Não se sabe ainda a extensão do estrago, se ele comprometerá ou não o crescimento mundial ou se é, apenas, um salutar ajuste cíclico de expectativas.

Continue lendoA bolha imobiliária dos EUA pode termurchado mas os desequilíbrios continuam

Crise no mercado imobiliário dos EUAameaça desacelerar crescimento mundial

Nas últimas semanas o mercado financeiro tem passado por uma turbulência que se manifesta nas oscilações das bolsas de valores ao redor do mundo. A causa dessa atual turbulência, segundo os especialistas é a crise do sistema de créditos imobiliários nos EUA. O site www.noticias.uol.com.br/economia traz, em forma de tópicos, uma didática explicação sobre o fenômeno:

Continue lendoCrise no mercado imobiliário dos EUAameaça desacelerar crescimento mundial