A empresa pernambucana de tecnologia HSBS acaba de ser certificada pela Microsoft para implantação do novo Office 365. O sistema é a evolução do Microsoft Online Services, com mais de 40 milhões de usuários em empresas pelo mundo. É a chamada computação em nuvem, onde o usuário pode acessar os documentos de qualquer lugar, a partir de uma conexão à internet.
Segundo o sócio da HSBS Soluções em Informática, Guilherme Silvestre, com a certificação de Microsoft Cloud Deployment Partner, a empresa passou a ser indicada pela empresa norte-americana para implantações do Office 365 nas regiões Norte e Nordeste. ”Nessas duas regiões só há duas empresas certificadas entre 15 em todo o Brasil”, completa.
Ainda de acordo com Guilherme, para obter a certificação, a HSBS teve que, anteriormente, conseguir a competência Gold Messaging, que torna a empresa especialista em servidores de mensageria. “Foram dez provas de certificação realizadas por cinco dos nossos profissionais, durante um período de seis meses”, diz. Com a certificação, a HSBS passou a ser fornecedora de serviços para Microsoft e homologada para projetos de Office 365.
O Office 365 para empresas engloba os aplicativos do Office, o Office Web Apps, o Exchange, o Lync, o Skydrive Pro, o SharePoint, mais diversos outros aplicativos da plataforma Microsoft que estão migrando para o conceito de nuvem como Project, Visio e CRM.
A HSBS já acumula outras seis certificações: Cloud Deployment, Gold Messaging, Cloud Accelerate, Silver Server Plataform, Silver Midmarket Solution Provider e Silver Volume Licensing.
Perfil – Em operação desde 1996, a HSBS se posiciona como uma empresa de implantação e gerenciamento de infraestrutura de TI Cloud e on-premises para o mercado corporativo privado e público. Possui atualmente uma equipe de 30 colaboradores e uma carteira de clientes com suporte a mais de 500 servidores e aproximadamente 2.000 usuários.