A Rede Banorte Matriz, líder no mercado de crédito e serviços financeiros no Nordeste, mudou de nome: agora se chama Rede Banorte. O motivo é o reposicionamento da marca devido às mudanças ocorridas recentemente no grupo, entre elas a direção assumida pelo economista Ademir Cossiello, que desde 2012 já atuava como vice-presidente do grupo Gerador. O Banorte, cliente da TGI, também ganhou personagens para dar vida aos produtos. O projeto de branding ficou a cargo da agência Blackninja.
Entre as ações, ainda está o lançamento do slogan “Conta com a gente!”, criado para reforçar a relação de confiança com o cliente e mostrar que ele pode ter acesso fácil e rápido a produtos oferecidos pela Rede Banorte: empréstimo consignado, microcrédito, cartão de crédito, seguros, plano odontológico, recarga de celular, parcelamento e pagamento de contas. As mudanças vão desde a presença da cor verde, que se tornou identidade da Rede, até a eliminação do complemento “Matriz”, com o objetivo de evidenciar o nome “Banorte”, deixando a marca mais curta para ser lembrada com facilidade pelos consumidores.
Como a Rede Banorte tem foco nas classes C, D e E, a agência optou por criar cinco personagens relativos a produtos e serviços oferecidos: Suellen, criada para ilustrar o cartão de crédito Banorte Visa; já o Banorte Amigo, linha de crédito para comerciantes informais, ganhou o “Seu Vavá”, um dono de fiteiro que sempre quis transformá-lo em uma mercearia; Dona Auri, que representa o Banorte Seguros; Tonho, o empréstimo consignado; e Lurdinha, o Pague Tranquilo.
Os personagens ganharam vida pelas mãos do artista campinense William Medeiros, referência nacional em ilustrações e charges. Inicialmente, a campanha ainda visa mudar a identidade interna das lojas.