O Projeto Futuro Digital, desenvolvido pelo Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (IMMOC), mantido pela JBR Engenharia, cliente da TGI, passou a fazer parte do Banco de Práticas Bem Sucedidas do Instituto Ethos. O IMMOC foi convidado pelo Ethos por ter atingido boas notas em temas como Meio Ambiente, Consumidor e Cliente e Comunidade na utilização dos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial 2012.
O IMMOC é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela JBR Engenharia, empresa de consultoria dedicada à elaboração de projetos multidisciplinares de engenharia e de arquitetura. O IMMOC tem como objetivo principal promover a capacitação e o desenvolvimento de adolescentes e jovens das comunidades de Olinda e Recife, com focos nas comunidades da Ilha de Joaneiro e Chié.
Durante o Projeto Futuro Digital, que tem duração de dez meses, os alunos assistem aulas de informática básica (digitação, Word, Excel e Power Point), manutenção de micro computadores e aprendem a utilizar programas específicos da área de desenho (Coreldraw) e arquitetura (AutoCAD). Os alunos precisam ter entre 15 e 21 anos, estarem matriculados ou terem estudado em escola pública. Em 11 anos de atuação, 200 jovens participaram da formação do IMMOC. O instituto dispõe de uma estrutura própria, com laboratório de informática, salas de aula, biblioteca, refeitório e sala de diretoria.
O banco de práticas do Instituto Ethos é um espaço para a divulgação de experiências, intercâmbio de informações entre as empresas e disseminação de práticas de gestão socialmente responsável.