Com a notícia divulgada pela imprensa, em fevereiro deste ano, sobre a descoberta da polícia de um plano do PCC para resgatar o traficante Marcola de dentro de um presídio, com o uso de um helicóptero, verificamos em nosso blog que uma notícia postada em 2006 com o título “A falsa entrevista de Marcola e o cuidado que se deve ter com a internet” voltou a ter bastante repercussão.
Nela, o jornalista Arnaldo Jabor cria uma matéria fictícia, um diálogo com o traficante onde afirma que o Brasil não tem mais jeito, que estamos vivendo em um inferno e que até parlamentares estariam envolvidos com o tráfico de drogas. Na nossa postagem, em 2006, mostramos que nem tudo o que está na rede é verdade absoluta e esta carta de Jabor de tanto ser replicada acabou confundindo muita gente que acreditou no seu conteúdo.
Com a notícia da tentativa frustrada do resgate do criminoso, esse assunto voltou à tona e, junto com ele, além do cuidado com o que se divulga na internet, surge outra preocupação: mesmo comentários feitos e publicados na grande rede há bastante tempo podem ser resgatados, e em outro contexto podem acabar virando notícias equivocadas.
Confira a matéria completa acessando o link http://bit.ly/1mYWxfc