A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) acaba de divulgar a relação das agências e cases finalistas da Etapa Nacional da premiação de Live Marketing AMPRO Globes Awards. A agência Ampla, cliente da TGI, chega à final com Maurício Nunes, que concorre ao prêmio de Melhor Profissional de Criação; e com as campanhas Doe sua Energia (Baterias Moura) e Melhor Caminho (DETRAN/ES).
A campanha Doe sua Energia concorre nas categorias Melhor Ideia ou Conceito Inovador, Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Live Marketing e Melhor Campanha de Responsabilidade Social. Já a campanha Melhor Caminho para o DETRAN do estado do Espírito Santo, concorre na categoria Responsabilidade Social.
Os premiados serão revelados durante cerimônia no Museu Casa Brasileira, em São Paulo, no dia 29 deste mês.
Campanhas finalistas:
– Doe sua Energia || cliente: Baterias Moura
A ação digital consiste em reverter quilômetros percorridos, a pé, de bicicleta, skate, etc, em doações para instituições beneficentes. Cada quilômetro percorrido se transformou em R$ 1 de doação. Para participar, era só baixar o aplicativo Doe sua Energia (compatível com android e iOS) e iniciá-lo com o serviço de localização ativado. O Lar do Nenen, no Recife, que atende meninos e meninas de 0 a 3 anos em situação de risco social ou abandono, e a Casa de Maria, sediada em Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano onde a Baterias Moura foi fundada, foram as instituições beneficiadas.
Melhor Caminho || cliente: DETRAN/ES
A Ampla criou uma intervenção educativa para alertar os motoristas sobre o risco de beber e dirigir a partir do aplicativo que tem sido muito usado no Brasil justamente para driblar as blitzes da Lei Seca: o Waze. No momento em que está pensando em traçar uma rota de fuga, o motorista é surpreendido com a imagem de cruzes que indicam os locais onde ocorreram acidentes provocados pelo consumo de bebida alcoólica. O DETRAN do Espírito Santo comprou a ideia e realizou a intervenção com excelentes resultados.