Francisco Cunha guia Caminhada Cultural da Chesf pelas ruas do Recife

Dentro da programação cultural da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, o sócio e consultor Francisco Cunha, foi quem guiou no último sábado (11) a 1ª Caminhada Cultural da Chesf pela Zona Norte da cidade. O passeio contou ainda com a coordenação de Georgina Santos, também sócia da TGI, e foi acompanhado por gestores e funcionários da Chesf.
A concentração foi às 7h na sede da TGI, no Espinheiro, com um café da manhã. De lá os participantes seguiram em direção ao Poço da Panela, passando pelos bairros das Graças, Aflitos, Jaqueira, Parnamirim e Casa Forte. No percurso, Francisco Cunha chamou à atenção para a configuração urbana desses locais e as principais referências arquitetônicas que marcaram a evolução histórica de cada um. “Caminhar é preciso. É a melhor forma de exercício e a única maneira de conhecer de fato a cidade. E isso é o que nos faz humanos e urbanos”, defende Francisco.
A caminhada inclui, entre outros pontos, a Igreja do Espinheiro, a Igreja dos Aflitos, Clube Náutico Capibaribe, Parque da Jaqueira, Parque Santana, Igreja do Poço e a Praça de Casa Forte.

 

Deixe um comentário