SANTO DE CASA TAMBÉM FAZ MILAGRE


Por acreditarem que “santo de casa não faz milagre”, algumas empresas contratam consultorias para resolverem problemas internos. Em muitos casos, os consultores chegam à mesma solução que o gerente, porém a opinião de quem está de fora acaba ganhando maior peso.
É interessante que os gerentes investiguem por que não estão sendo ouvidos. Em geral, a dificuldade não está relacionada à falta de conhecimentos técnicos, mas a falhas na exposição das soluções. Esse profissional deve ser assertivo e formular estratégias para conseguir adesão às suas ideias.
A visão de alguém de fora é válida, mas a de quem vivencia o processo é essencial. É necessário que o gerente se posicione e reflita sobre a forma como se expõe.

Este post tem 0 comentários

  1. Valdolirio Soares

    Quando se está no aquário, geralmente não se percebe a limitação de espaço. Um olhar externo, “o peru do jogo”, pode nos dar uma visão mais amplificada da situação. O gerente deve então estar em constante avaliação, da sua gestão, formando e ouvido parceiros mesmo externos. Eventuais consultores podem nos abrir a visão oiu refinar o foco. Competencia gerencial é confiar, conferindo.

Deixe um comentário