Sócia do INTG conclui doutorado em gestão pública


Juliana Cáu, sócia do Instituto da Gestão – INTG, parceiro da TGI, concluiu seu doutorado sobre mudanças na gestão pública. Intitulado “O Ethos discursivo num contexto de mudança na gestão pública estadual: entre resistências e interincompreensões”, o trabalho foi feito com orientação da Professora e Doutora Virgínia Leal e desenvolvido durante o Programa de Pós Graduação em Letras – PPGL, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre março de 2010 e fevereiro de 2015.
Após quatros anos de pesquisa, Juliana elaborou o material em que destaca “a compreensão, a partir da análise do discurso, da emergência de movimentos conscientes e inconscientes de resistência em um contexto de mudança na gestão pública estadual”, assunto muito em voga nos últimos anos. Segundo Cáu, esse processo de nova gestão vem sendo pautado desde o ingresso dos gestores governamentais em 2010, responsáveis pela implementação e execução do modelo integrado de gestão.
Ainda segundo Juliana, as mudanças urgentes e importantes na gestão pública atual resumem-se à “necessidade de trabalharmos a gestão pública de modo estratégico, eficiente e meritório, buscando a continuidade das ações administrativas”. Enquanto sócia do INTG, Cáu afirma que a contribuição do doutorado para seu trabalho relaciona-se com a condição de “agregar a experiência de trabalho na gestão pública e a compreensão dos movimentos de resistência em contextos de mudança; o que permite um olhar e uma escuta diferenciada da gestão e das relações de trabalho frente à organização”.
Graduada em Psicologia pela UFPE, Juliana Cáu Durante faz parte do INTG desde 2011. Ainda fazem parte de sua trajetória enquanto profissional os títulos de especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP, Mestre e Doutora em Linguística pela UFPE, Gestora Governamental da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco e Especialista em Gestão Pública.

Deixe um comentário