A REC Produtores, cliente TGI, foi um dos oito vencedores do Concurso Memória do Esporte Olímpico, promovido pelo Programa Petrobrás Esporte e Cidadania. O projeto garante recurso para a produção de documentários sobre atletas e técnicos que já representaram o Brasil em Olimpíadas, investindo, no total, mais de R$ 1,8 milhão. “O Nado de Joanna” é como foi batizado o trabalho da REC, que contará a trajetória de Joanna Maranhão como nadadora e terá direção do jornalista pernambucano Lucas Fitipaldi.
A ideia central da REC Produtores para o documentário é a de costurar depoimentos com um vasto material de pesquisa, aliado a registros espontâneos do personagem, representado pela própria Joanna, descartando, portanto, atores e reconstruções ficcionais. O filme será produzido em formato de média metragem e fará uma linha do tempo desde o início da carreira de Joanna, aos 17 anos, período em que vivenciou grande pressão psicológica ao ganhar visibilidade internacional, até sua fase atual, aos 27 anos. O registro perpassará caminhos desde a conquista do quinto lugar nos 400 metros nado medley na Olimpíada de Atenas, em 2004, até o envolvimento com polêmicas, lutas, a recente aposentadoria e, após, a decisão de retornar às piscinas.
Atuante no mercado desde 1998, a REC Produtores dedica-se ao cinema autoral, tendo estreado com o filme Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), exibido no Festival de Cannes, na França. A REC é, ainda, responsável por projetos como o filme Tatuagem, de Hilton Lacerda, lançado em 2013 e dono de uma grande repercussão, além de O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, também lançado em 2013, inovador por ter formato de tela quadrada, referência ao aplicativo Instagram e que participou da seleção oficial do Festival de Berlim (Berlinale) de 2014 e do e o Grand Prix Coup de Coeur do Cinélatino Tolouse, na França.