No último dia 6 de março, o sócio e consultor da TGI, Francisco Cunha, guiou mais uma Caminhada Domingueira, que nesta edição teve um destino especial: as ruínas do Forte do Buraco, local histórico pouco conhecido pela população. O passeio contou com a participação de mais de 90 pessoas em um trajeto que uniu particularidades das cidades irmãs: Recife e Olinda.
Saindo da Praça do Marco Zero, o grupo iniciou o percurso seguindo de barco até as ruínas do forte, situado no istmo (porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra) entre Olinda e Recife. Banhado pelo encontro das águas do Atlântico com o rio Beberibe, o Forte Madame Bruyne ou Forte do Buraco, como é mais conhecido, foi um dos redutos de proteção da guarda no período em que as grandes batalhas faziam parte do cotidiano da capital.
A caminhada seguiu seu trajeto pela Praia Del Chifre até Milagres, em Olinda, finalizando no sítio histórico do Alto da Sé. Além do consultor Francisco Cunha, os participantes contaram ainda com os comentários do sociólogo Gilberto Freyre Neto, do consultor e ex-secretário de Ciência & Tecnologia e de Planejamento do Governo do Estado, Cláudio Marinho, e do ex-presidente da ADDiper, Kleber Dantas.