IMIP encerra 17ª Exposição de Artes com grande público

A solidariedade foi o mote da 17ª Exposição de Artes do Imip, cliente da TGI, realizada entre os dias 7 e 17 de abril, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). Cento e dois artistas produziram ou disponibilizaram obras inéditas que foram expostas na mostra.
Mais de 400 pessoas visitaram a exposição, que contou com curadoria do artista Pedro Frederico. Nomes consagrados como Francisco Brennand, Márcio Almeida e Tereza Costa Rêgo, até estreantes promissores como o gravataense Jorge Souza estavam entre os expositores.
“O evento é bom para o artista porque é uma grande vitrine, e é bom para o visitante, pois é uma oportunidade de obter uma visão panorâmica da arte contemporânea”, afirmou Pedro Frederico, que teve exposta na mostra uma de suas pinturas, em óleo sobre madeira, produzida em 2011.
No total, mais de 40 obras, entre quadros e esculturas, foram vendidas na 17ª Exposição de Artes do Imip. Parte da renda arrecada com as vendas será revertida para a construção do Instituto de Oncologia Governador Eduardo Campos.

Deixe um comentário