No dia 16 de julho, a Trocando em Miúdos, cliente da TGI, lançou sua coleção cápsula especial de aniversário batizada de “O Trem Azul”, em comemoração aos seus 10 anos de trajetória. Para marcar a data, as sócias e designers Amanda Braga e Juliane Miranda receberam clientes e amigos na Casa Rosa, ateliê da marca.
Inspirada na poesia da canção homônima de Lô Borges, a coleção “O Trem Azul” faz uma viagem afetiva pelas peças e materiais que marcaram a grife de acessórios desde 2006. Dentro das mais de 30 construções que a nova safra traz, entre brincos, colares e anéis, o retorno simbólico do botão, uma das primeiras matérias-primas utilizadas na confecção dos acessórios e responsável por acionar a curiosidade das pessoas pela Trocando em Miúdos desde a sua fundação.
Em tons neutros, mas em composições marcantes, metais, pérolas e acrílicos também ganham espaço na coleção comemorativa em que tudo é presença. “O trem azul nos leva para um passeio por momentos decisivos da nossa história, por nossas coleções, nossos principais desafios. É um mergulho para dentro de nós”, anota Amanda Braga.
E é justamente para reforçar essas memórias carregadas de afeto e conexões que as próprias Juliane e Amanda são as protagonistas do catálogo da marca, onde testam novos ângulos para vestir os acessórios e dar vida a eles. “No desenvolvimento de cada criação, falávamos sobre qual coleção remetia e em que momento usávamos aquele material, ou em qual lançamento aquele detalhe fez sucesso”, registra Juliane Miranda.
Mas a comemoração não se limita só, e grandemente, à nova idade. Para além do design de acessórios, ela se estende ao sucesso da Trocando em Miúdos enquanto uma empresa que se consolidou no mercado, chegando ao marco simbólico com números animadores: produção mensal de três mil peças, crescimento de 400% no e-commerce, 15 lojistas parceiros e três operações próprias para venda.