Cliente da TGI, o Grupo Duca, holding que reúne duas operações distintas – as agências BG9 e Ampla – volta a surpreender o mercado de comunicação e publicidade. Nesta terça-feira (06), a Ampla anunciou, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook Live, que está se juntando a agência Massapê. Com 40 anos de história, a Ampla resolveu unir a experiência e a criatividade ao espírito empreendedor e inovador da jovem Massapê, que está há 10 anos no mercado.
A partir do dia 02 de janeiro, a equipe da Massapê, com 35 funcionários, além dos sócios Gabriel Freire, Anselmo Albuquerque e Henrique Pereira, passa a fazer parte da Ampla. Leonardo Siébra, que foi um dos fundadores da Massapê, está saindo para tocar projetos pessoais. Os três sócios que seguem junto com a Ampla passam a ser sócios da nova empresa, que continuará a ser chamada de Ampla. “Tudo começou há um ano, quando começamos a trocar ideia sobre as mudanças do negócio da propaganda e visão de futuro. Com o tempo, fomos percebendo que existia muita complementaridade entre a Ampla e a Massapê e começamos a nos perguntar: por que não estarem juntas? Agora, temos uma empresa que irá gerar melhores e maiores negócios, de forma mais forte”, diz Queiroz Filho, CEO do Grupo Duca.
Para receber os novos integrantes da equipe, a Ampla está fazendo uma reforma, e além de oferecer novas estações de trabalho, também está criando espaços de convivência e descanso. A nova Ampla passa a contar com mais de 100 colaboradores no Recife, além dos 35 funcionários da unidade do Espírito Santo. Ao todo, a empresa irá contar com mais de 130 profissionais de diversas áreas. A partir de agora, a Ampla irá gerir a comunicação de mais de 50 marcas, que movimentam investimentos de mais de R$ 200 milhões.
“A Massapê é uma nativa digital, já nasceu nesse novo mundo online. Além de somar com o nosso esforço de investir em inovação, os sócios da agência também têm um perfil de destaque na área de planejamento. Tudo isso irá nos fortalecer para o futuro”, afirma Aguinaldo Viriato, co-presidente da Ampla. Para os sócios da Massapê, a união irá permitir que eles possam dar voos mais altos. “Estamos vivendo um momento de transformação real no negócio da propaganda. Nós só conseguiríamos fazer parte dessa grande mudança nos negócios se unindo a alguém que também pensa o futuro como nós”, afirma Anselmo Albuquerque.
“Não queremos mais ser reconhecidos apenas como uma “agência”. Já estávamos numa direção bastante distante de sermos apenas um agenciador, um intermediário entre marcas e veículos. Resolvemos juntar talentos e expertises complementares para oferecer soluções de comunicação, inovação e qualquer outra disciplina que, no final do dia, resolva o problema. Esse é o ponto chave: mergulhar no negócio dos clientes, estudar o segmento, investigar oportunidades para criar soluções mais pertinentes, eficientes e duradouras. É isso que somos”, explica Manuel Cavalcanti, co-presidente da Ampla.
Os clientes da Massapê também seguem a mudança. Açúcar Petribú, Frisabor, Grupo Parvi, Toyolex, América Ford, Netuno, Oculum, Vale do Ave, Ekaut, Sport Club do Recife, Wings, NAP, Varejão do Estudante, Hotéis Pernambuco, Toyota Regional Nordeste, Greenmix, Quanto Prima e Reserva de Aldeia passam a fazer parte do portfólio da nova Ampla. Com a união entre as duas agências, a Ampla também ganha uma nova operação em Manaus, que já fazia parte da Massapê.
“O nosso objetivo é unir nossas forças para crescer e ganhar mercado. Em 2017, está no nosso planejamento estratégico abrir novas operações em outros Estados”, afirma Gabriel Freire. O quadro da Ampla continua igual. Aguinaldo Viriato e Manuel Cavalcanti são co-presidentes e sócios. Na diretoria executiva, juntam-se a Cristina Queiroz, como vice-presidente, Alessandra Pires, diretora de Contas e Nilson Samico, diretor de Mídia, Gabriel Freire, Anselmo Albuquerque e Henrique Pereira, que assumem como diretores executivos.
Os clientes da Ampla seguem com a nova empresa. Na unidade de Pernambuco, o portfólio de clientes é formado por Baterias Moura, CDL, Claro, Compesa, Ferreira Costa, Fiat Regional, Jornal do Commercio, Odebrechet, Pitú, Rede Globo, Sebrae, Secretaria de Turismo do Recife, Shopping Recife, TGI, Vitarella e as contas sociais Imip, Área Social, Instituto Constelação, Aliança de Mães Raras e Instituto Moura Conceição.
Na unidade do Espírito Santo, estão ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES, Convento da Penha (ES), Fortlev, IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Lorenge S.A, Prefeitura Municipal da Serra, Secom – Superintendência de Comunicação Social ES, SEFAZ – Secretaria da Fazenda do ES, SEG – Secretaria de Estado de Governo ES, SECONT – Secretaria de Controle e Transparência, Unimed Vitória, Vale Espírito Santo, Prodest – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo, Shopping Vitória e Novaforma.