Francisco Cunha participa de evento da Amcham Recife

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participou como palestrante, no dia 18 de janeiro, do evento “Recife Competitivo: a cidade que precisamos”, que marcou a abertura da programação de 2017 da Amcham Recife. Além de reunir os empresários dos setores de comércio e serviços, a ocasião contou ainda com a participação do prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio.
Com o objetivo de incentivar a construção de uma agenda positiva público-privada de melhoria da competitividade da capital pernambucana, a Amcham divulgou, durante o evento, os resultados da pesquisa que ouviu gestores e tomadores de decisão de organizações locais sobre as vantagens e desvantagens que interferem no desenvolvimento do Recife.  De acordo com a pesquisa, mais de 60% dos entrevistados acha que a cidade tem muito a melhorar quando se trata de competitividade em relação a outras capitais do país.
Mais de 50% dos empresários ouvidos destacou a falta de uma rede integrada de transportes no município como uma desvantagem, além de acreditarem que a cidade apresenta uma defasagem em relação a aspectos de infraestrutura. Já entre as vantagens competitivas elencadas pelos entrevistados estão o Aeroporto Internacional dos Guararapes e o Porto de Suape. Ainda destacando como pontos positivos, 26% dos pesquisados apontaram como importante a instalação de grandes empresas na Região Metropolitana do Recife; e 27% a oferta de mão de obra qualificada.
Apesar de todos os problemas revelados como entraves para o desenvolvimento econômico da cidade, para 54% dos entrevistados, no entanto, as perspectivas de crescimento do ambiente de negócios da capital este ano é boa. “Estamos aqui debatendo a cidade que precisamos, um local que diz respeito a todos os cidadãos e que ainda tem muito que ser feito, especialmente no quesito mobilidade urbana”, declarou o consultor Francisco Cunha, que também atua como conselheiro da Amcham Recife.

Deixe um comentário