Cliente da TGI, a loja Rosa Amarela, formada pelas empresas pernambucanas D.uas Design, Trocando em Miúdos e Calma Monga, está com uma nova identidade visual. Pensada para representar a essência das três marcas que compõem a loja, a logomarca foi criada pelo Estúdio Mola.
“A ideia é que a Rosa Amarela tenha uma identidade própria, mas sempre ligada às marcas que atuam como base. Essa nova logomarca estará presente em toda nossa identidade visual, desde os letreiros das lojas até sacolas, postais e redes sociais”, explica Lia Tavares, sócia da D.uas Design. Para a concepção da nova logomarca, o Estúdio Mola buscou um elemento em comum entre as três marcas, abrindo mão de símbolos, considerados abstratos demais para absorver a essência das empresas.
Dessa forma, foi decidido explorar a tipografia, para que esta fosse harmoniosa em aplicações conjuntas e sem perder a forte personalidade característica dessa união. “Entre as três marcas “mães”, a letra “A” é a única em comum e, portanto, o ponto de conexão para a Rosa Amarela. Aproveitando o princípio de fechamento e continuidade da Gestalt, deixamos para o leitor ‘completar’ a forma da letra A, sugerindo a união tão presente no propósito da marca. Apesar de ‘cortada’, nosso olhar tende a completar a forma já conhecida, criando um diálogo gráfico com o leitor, um convite a se juntar e fazer parte da marca”, explica Daniel Pinheiro designer responsável pela criação.
O mix da Rosa Amarela conta com as bolsas da Calma Monga, as roupas confeccionadas com as estampas exclusivas da D.uas e os acessórios da Trocando em Miúdos. Todos os produtos são resultado de muita pesquisa, tendo como principais características o trabalho autoral, exclusivo e focado na produção criativa e mão de obra responsável das três marcas. A Rosa Amarela conta com duas lojas, uma na Rua Dep. Pedro Pires, nº 405, na Jaqueira, e outra na Av. Conselheiro Aguiar, nº 2941, em Boa Viagem.