Letz Design desenvolve nova identidade visual para DUAS


Cliente da TGI, a Letz, empresa pernambucana de design estratégico, desenvolveu a nova identidade visual das embalagens da DUAS. Especializada em moda autoral com foco na criação de estampas exclusivas, mas também atuante no segmento de decoração e acessórios estampados para o dia a dia,  a DUAS é uma marca que se destaca no cenário criativo pernambucano. E, para comemorar seus seis anos de existência, firmou uma parceria com a Letz para redesenhar toda sua identidade visual.
Produzido pela equipe de designers da Letz, o projeto foi pensado de forma que a essência arrojada da DUAS continue presente na identidade, mas que esteja de acordo com o crescimento da marca. “Apesar de carregar a mesma essência e valores, ao longo dos seus seis anos de existência, a DUAS cresceu, conquistou mercado e tornou-se muito mais. Assim, neste novo momento, era necessário expressar a maturidade atingida pela marca ao longo desses anos. Deixaram de ser d.uas (minúscula) para se tornarem DUAS (maiúscula). No redesenho do logotipo a mudança da caixa baixa para caixa alta foi utilizada como recurso estratégico para expressar o crescimento, amadurecimento e solidez da marca no mercado”, explica Tiago Buarque, um dos designers responsáveis pelo trabalho.
O conceito das novas embalagens, como conta o designer Marcos Milet,  está justamente no crescimento que a DUAS teve durante esses anos, tornando-se uma marca consolidada. “Buscamos inspiração nos ângulos e diagonais das faces de um diamante, compreendido culturalmente como algo de extremo de valor. É assim que compreendemos a DUAS, uma marca que entrega ao seu cliente algo de extremo valor”, conclui.
Sobre a Letz – Com uma metodologia própria desenvolvida por profissionais com mais de 20 anos de mercado, a Letz entrega soluções visuais baseadas no estudo de um plano de negócios, posicionamento de marca e plataforma de marca, realizando projetos criativos, diferenciados e inovadores de design estratégico para organizações que valorizam e investem na construção conceitual e estética de seus produtos e ações.

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