Sócios da TGI palestram em encontro de profissionais da área tributária


Os sócios e consultores da TGI, Andréa Carvalho e Tiago Siqueira, foram os palestrantes do 7º Encontro do Grupo de Direito Tributário, realizado em dezembro, no restaurante Podre Juan, no Recife. O evento, que acontece uma vez por mês, reúne profissionais da área tributária para troca de experiências e networking.
Em sua apresentação, Tiago Siqueira falou sobre o tema “Planejamento estratégico para a competitividade empresarial”. Segundo o consultor, de modo geral, para que o planejamento estratégico seja efetivo, alguns pontos devem ser seguidos: (1) ter um fluxo contínuo de ideais e informações; (2) formular a estratégia e sua programação; (03) monitorar, acompanhar e controlar; (04) e avaliar os resultados com frequência.
Por fim, Tiago ressaltou que o segredo do sucesso de um planejamento estratégico é a paciência e que a simplicidade também pode fazer a diferença. “Persistir, insistir e jamais desistir são as regras de ouro”, afirmou. Já Andréa Carvalho, que também é sócia da ÁgilisRH, falou, em sua apresentação, sobre o tema “Desafios para a retenção de profissionais”. Segundo a consultora, se antes os profissionais eram motivados, principalmente, por um bom salário e um pacote atraente de benefícios, hoje outros fatores pesam na balança.
Perspectiva clara de futuro dentro da empresa, práticas de reconhecimento, boa comunicação e clima internos, além de uma gestão mais participativa são alguns dos itens que têm pesado bastante na retenção de profissionais. “Qualificar e reter talentos já deixou de ser um diferencial e passou a ser uma característica fundamental e necessária para qualquer empresa que queira sobreviver à concorrência nos tempos atuais”, pontuou Andréa.
Para Lucas Braga, coordenador do Grupo de Direito Tributário, as palestras trouxeram um conteúdo rico e importante para os participantes do encontro. “Gostamos muito das explanações, passadas de forma bastante didática, e que conseguiram despertar em nós, que não temos tanta experiência na área da gestão, um senso maior para questões como clima de trabalho, metas, processos, posicionamento e estratégia de negócio”, completou.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário