Ponto Cidadão promove curso de Mecânica de Motor a Diesel

O projeto Ponto Cidadão, do qual a TGI é parceira e gestora, está promovendo um curso profissionalizante de Mecânica de Motor a Diesel. Realizada em conjunto com a Ebrasil, uma das maiores empresas privadas de geração termoelétrica do Norte/Nordeste, a especialização, que é gratuita, foi iniciada em junho e terá duração de cinco meses.
Com uma turma composta por 30 alunos com idades entre 18 e 29 anos, todos moradores do entorno do Ponto Cidadão, o curso foi estruturado de acordo com as necessidades específicas da Epesa, usina termoelétrica da Ebrasil localizada em Igarassu, e com consultoria da TGI. Abordando disciplinas técnicas como Metrologia, Mecânica de Motores a Diesel e Sistema de carga e partida para motores a combustão, ministradas por professores do Curso de Qualificação Industrial (CQI), a especialização visa capacitar os jovens para atuarem na área de mecânica.
Segundo Roberta Cavalcanti, coordenadora executiva do Ponto Cidadão, também serão abordados durante as aulas temas como saúde e segurança no trabalho, além de disciplinas que trabalharão as competências comportamentais, ministradas por professores e voluntários do projeto. “O curso está sendo uma oportunidade ímpar na vida desses jovens, porque além da parte técnicas, estão agregando valores comportamentais, diferencial exigido no mercado de trabalho. Além de excelentes mecânicos, o objetivo do curso é formar profissionais cidadãos com diferencial competitivo”, completa.