TGI lança livro sobre modelo de gestão e trajetória de sucesso do Imip

A TGI e a Editora INTG lançam, na próxima segunda-feira (29), o livro “Por que o Imip dá certo: criação, gestão e desafios”, de autoria de Francisco Cunha e Ricardo de Almeida. O lançamento acontece às 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega. Toda a renda arrecadada com a venda do livro será convertida para a construção do Instituto de Oncologia do Imip.
A publicação conta a experiência da TGI em atender, ao longo de 16 anos ininterruptos, o maior hospital filantrópico do Brasil com atendimento exclusivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Em 1999, iniciamos o trabalho no Imip a partir da visão do então superintendente de aperfeiçoar um modelo de gestão que já funcionava bem, mas que precisava de uma visão de futuro e de planejamento estratégico”, conta Ricardo de Almeida, sócio da TGI.
Dividido em três partes principais intituladas como “A gestão do Líder”, “Gestão Estratégica: uma construção coletiva” e “Os desafios do futuro”, o livro “Porque o Imip dá certo”, segundo o autor e consultor, traça um retrospecto de todos os ciclos de atualização do sistema de gestão de uma das instituições de saúde mais bem conceituadas do país, de modo que ele possa ser aplicado além das suas fronteiras.
“A TGI tem um orgulho imenso de ter contribuído para o desenvolvimento do Imip e esperamos que esta publicação possa servir de memória e referência comparativa para, de alguma maneira, ajudar também no aperfeiçoamento do SUS brasileiro”, completa.
Além dos autores Ricardo de Almeida e Francisco Cunha, participaram ainda da concepção e manutenção do modelo de gestão do Imip, ao longo dos últimos 16 anos, os consultores Cármen Cardoso, Tiago Siqueira, Teresa Ribeiro e Fernando Braga, todos sócios da TGI.