Ampla inaugura Memorial Seu Queiroz

A Ampla, cliente da TGI, inaugurou na última quinta-feira (10), o Memorial Seu Queiroz, instalado no hall da agência, no bairro da Torre. A curadoria do espaço, que homenageia o fundador da empresa, Severino Queiroz, foi realizada por seus filhos, Cristina Queiroz e Queiroz Filho, e pelo atual presidente da Ampla, Manuel Cavalcanti.
Com o objetivo de preservar a trajetória profissional e de vida de Seu Queiroz, falecido em 2012, bem com resgatar a história da publicidade pernambucana, o espaço conta com objetos, imagens, campanhas, spots de rádio, fotos e depoimentos, que podem ser acessados com a ajuda de equipamentos digitais de última geração, com tecnologia touchscreen. “A pretensão também é emocionar e inspirar as futuras gerações através do legado produzido durante esses 40 anos de trabalho”, acrescenta Cristina Queiroz, vice-presidente da Ampla.
Desenvolvido pelo arquiteto Angelo Aquino, o projeto do Memorial está dividido por temas, abordando os quatro valores que Seu Queiroz defendeu ao longo da vida – Trabalho, Família, Amigos e Dinheiro. “O espaço ficará aberto ao público em geral e aos mestres, estudantes e profissionais da casa, aos familiares, aos amigos no horário comercial, para consulta e pesquisa, levando o conhecimento da propaganda em Pernambuco através do seu acervo de livros, revistas e publicações do mercado publicitário”, conclui Cristina.
Durante a inauguração do Memorial, a Ampla prestou uma homenagem para quatro pessoas que representam cada um dos pilares da vida de Seu Queiroz. No trabalho, Marcia Fidélis, ex-funcionária da Ampla, que trabalhou por 30 anos na agência, recebeu o reconhecimento. Representando a família, a homenageada foi a médica Tânia Queiroz, filha de Seu Queiroz.
A medalha dos amigos foi recebida por Elmo Cândido Carneiro, presidente da Pitú, um dos primeiros clientes da Ampla. Já no pilar dinheiro, o homenageado foi o jornalista Joezil Barros, ex-presidente dos Diários Associados no Nordeste, representando o mercado que movimenta o negócio de comunicação. Todos os anos, serão escolhidas novas pessoas que marcaram a história de Seu Queiroz para serem homenageadas.