Hospital Dom Helder Câmara inaugura centro de estudos

Cliente da TGI, o Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara (HDH|IMIP), no Cabo de Santo Agostinho, inaugurou, em março, o Centro de Estudos Professora Fernanda Wanderley. O espaço, destinado a médicos e profissionais de saúde que atuam na unidade, conta com uma biblioteca para estudos com livros e revistas científicas, além de áreas equipadas para reuniões e videoconferências.
O centro ganhou o nome de Professora Fernanda Wanderley em homenagem à médica homônima, pioneira em cardiologia pediátrica em Pernambuco, falecida em 2012. Durante a solenidade de inauguração, o engenheiro Joaquim Correia, viúvo da homenageada, recebeu uma placa em reconhecimento pelos mais de 50 anos de trabalho de sua esposa dedicados ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).
HDH/IMIP – O Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, inaugurado em julho de 2010, é o segundo dos três hospitais públicos construídos na Região Metropolitana do Recife. A unidade dispõe de 157 leitos distribuídos nas enfermarias de Clínica Médica, Cardiologia Clinica e Cirúrgica e Traumato-ortopedia, Unidade de Cuidados Intensivos (UTI Geral com 28 leitos) e observação na emergência.
Sua equipe multidisciplinar é composta por 172 médicos de diversas especialidades, além de 120 profissionais de outras áreas da saúde, como enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas. O hospital tem capacidade para realizar, anualmente, 29 mil consultas, 7.900 internações, 200 mil procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia) e 52 mil atendimentos de urgência.