Em cerimônia realizada no último mês de abril, no Teatro Santa Isabel, a repórter da Revista Algomais Luiza Assis venceu o Prêmio Cristina Tavares 2013, o mais importante da imprensa pernambucana. O projeto premiado foi a série de reportagens “O Recife que Precisamos”, na categoria reportagem de texto – estudante. As publicações cobriram o desdobramento do movimento cidadão com o mesmo nome da série, empreendido pela Revista Algomais e pelo Observatório do Recife
A série de reportagens O Recife que Precisamos foi publicada entre março de 2012 e janeiro de 2013, em todas as edições da revista. O conjunto de publicações culminou na formulação de cinco ações para o Recife e que foram apresentadas para os candidatos a prefeitos da cidade, em 2012, durante o processo eleitoral. ”Foi uma sensação incrível pelo reconhecimento, não só do meu trabalho, mas também de todas as pessoas que trabalham comigo”, declarou a repórter Luiza Assis.
Essa foi a primeira vez que a Revista Algomais levou uma estatueta do Prêmio Cristina Tavares. Em 2009, o veículo, com sete anos de atividade, já tinha emplacado uma final, com a matéria “Um profeta passou por Aqui”, do jornalista José Neves Cabral.