Até o dia 11 de maio, o Museu do Estado de Pernambuco abriga a 15ª edição da Exposição de Artes do Imip. A mostra reúne obras de 139 artistas pernambucanos e pela primeira vez a participação de grafiteiros. A exposição tem curadoria de Pedro Frederico e metade do valor arrecadado com a venda dos trabalhos será revertida para a construção do Instituto de Oncologia do Imip.
O número de artistas que tem colaborado com a exposição tem aumentado nos últimos anos. Em 2013, foram 120 participantes, quatorze a mais que na edição de 2012. A lista inclui desde artistas mais experientes a outros de gerações mais novas. O visitante encontrará, por exemplo, obras de Álvaro Caldas, Bozó, Badida, Beuno Vieira, Carlos Mélo, Francisco Brennand, Gil Vicente, Mariane Peretti e Romero Andrade Lima.
A mostra envolve pintura, escultura, desenho e fotografia, que este ano conta com trabalhos dos fotógrafos Chico Ludemir, Cláudia Jacobovitz, Dayvison Nunes, Fred Jordão, Mateus Sá, Thomas Baccaro, Xirumba, Roberta Guimarães, Yêda Bezerra Melo e Yezu Kaeru.
*Crédito da foto: Paullo Allmeida