As sócias Amanda Braga e Juliane Miranda, nomes à frente da Trocando em Miúdos, cliente da TGI, lançaram no último sábado (12), a nova coleção de verão da marca. Batizada de Diário de uma viagem, a linha de acessórios traduz as experiências reais e sensoriais vivenciadas pelas designers na cidade de Nova Iorque, considerada a capital do mundo.
“É justamente dessas experiências que criamos a coleção em duas linhas: pausa e movimento. A primeira refere-se à experiência de calmaria e paz que encontramos em alguns momentos da nossa viagem, como nos parques, nos cafés, nas livrarias”, conta Juliane Miranda. Já a linha movimento traduz o agito da cidade que não dorme. A referência, nesse caso, vem dos sky high, da arquitetura, da vibração da noite em Manhattan.
Na criação, foram utilizados todos os tons de metais, incluindo, nesta coleção, o bronze, além de prata e ouro velho, acrílico em tons exclusivos – como o coral e o turquesa, principais cores da coleção –, papel e outros materiais importados da própria Nova Iorque. “É uma coleção plural como a cidade que nos inspirou. Tem cor e as características do nosso verão, mas não deixa de ter traços de uma coleção para noite”, comenta Amanda Braga.
Para estampar a campanha da nova coleção, registrada pela fotógrafa Andréa Rêgo Barros, as sócias convidaram Allana Marques, amiga e cliente da Trocando em Miúdos há muitos anos. A DJ e produtora cultural também tem uma relação de proximidade com o estilo de vida nova-iorquino.
Para marcar o lançamento da linha Diário de uma viagem, Amanda e Juliane presentearam as clientes que visitaram o ateliê da marca no último sábado (12), com um miniguia afetivo sobre NY. Escrito por elas, a publicação traz dicas muito detalhistas e peculiares da cidade. “Nosso objetivo não era retratar mais do mesmo sobre Nova Iorque, mas sim mostrar nosso olhar e nossa impressão sobre tudo o que vimos e vivemos”, comenta Juliane.