A TGI foi uma das empresas apoiadoras do Recife Service Jam, edição pernambucana do Global Service Jam. Os projetos desenvolvidos pelos “jammers”, apelido dado aos participantes, foram apresentados no último dia do encontro, 28 de fevereiro. O sócio e consultor da TGI, Fábio Menezes, e a consultora Mariana de Melo participaram dos pitchs, que são as apresentações finais, opinando e ajudando a escolher as melhores ideias desenvolvidas.
O projeto, que tem o objetivo de debater e criar novos serviços, reuniu profissionais das áreas de comunicação, design, negócios, tecnologia, entre outros. O evento, que aconteceu simultaneamente em várias cidades do país, foi realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Nós Coworking, no Recife Antigo.
O desafio das equipes era, a partir do tema quarenta e oito horas para mudar o mundo através de colaboração, designer de serviços e prototipação, criar soluções criativas que envolvessem organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e interação com consumidores. Para ajudar no processo, os times participaram, ainda, de workshops sobre Design Thinking, ferramenta de inovação e gestão que se vale de técnicas que os designers usam para resolver problemas.