Cliente TGI, a Dupla Comunicação, agência pernambucana com sede no Recife, completou 10 anos de atuação e segue sendo destaque no setor de comunicação corporativa no Nordeste. Além deste marco, a empresa comemora, também, sua expansão para o interior do estado, com a inauguração, em junho deste ano, de uma unidade de negócios em Caruaru.
Iniciada por dois sócios-fundadores em 2008, já no primeiro ano de funcionamento a Dupla Comunicação dobrou de tamanho. No terceiro triplicou. Foi ampliando a atuação e seguiu crescendo em média 10% ao ano, margem que mantém até hoje, garantindo um faturamento anual de aproximadamente R$900 mil. Para Michele Cruz, sócia-diretora da empresa, o segredo para superar o momento foi não se deixar assombrar com as más notícias da economia. “Calculamos tudo, fomos muito responsáveis, mas agimos com muita vontade e ousadia. Não hesitamos por medo, aproveitamos aquele momento difícil para criar oportunidades, novos serviços, parcerias e negócios”, conta.
Inovar nos serviços e na gestão do negócio também tem sido prioridade para a Dupla Comunicação. “Para chegar aos 10 anos crescendo, temos que ter muita visão de mercado e saber do que os clientes precisam. Nessa década, estivemos sempre nos adaptando às transformações sociais e digitais. Fomos agregando novas atividades ao nosso conjunto de soluções, oferecendo maior variedade de serviços de comunicação de maneira customizada”, afirma Antonio Tiné, sócio-diretor da Dupla.
Com o formato aberto e horizontal, que conta com sete coordenadores, a Dupla é gerida em conselho colegiado. “Com a ajuda da TGI, criamos o nosso próprio modelo, contando com coordenadores e seus núcleos”, afirma Michele Cruz. O novo formato de gestão foi desenvolvido dentro da Dupla Comunicação há seis anos para dar conta das demandas gerenciais e, consequentemente, garantir maior qualidade no atendimento ao cliente e uma melhor aproximação com cada uma das demandas do público interno. Fato que assegura um bom clima de trabalho, melhora a produtividade e reconhece a demanda individualidade de cada funcionário.
“Para além do formato de gestão, estamos sempre atentos ao cuidado com as pessoas e a capacitações da equipe. Chegamos aqui com princípios que nos acompanham desde o começo e que já estão no nosso DNA: verdade, ética, pé no chão e a ideia de que o crescimento só é sustentável quando é coletivo. Reconhecemos talentos por mérito, dividimos lucros e comemoramos tudo dentro de casa também”, pontua Michele.
Completa e conectada – A Dupla já nasceu como uma empresa de comunicação integrada. Começou atendendo empresas grandes e nacionais como Carrefour, Natura e Mondelez, além de outras menores locais bastante expressivas. Mas, com as transformações socioeconômicas, políticas, culturais e principalmente as tecnológicas da última década, foi necessário incluir novas atividades no portfólio para corresponder às necessidades dos atuais 24 clientes fixos, e dos outros sazonais e pontuais que contratam a empresa com frequência.
Depois de escutar bastante o mercado, nasceu a “Nós da Rede”, unidade de negócios tecnológicos da Dupla Comunicação. Em sociedade com Paula Dias, publicitária, professora, embaixadora da SP Digital School para o NE e mentora das Starups do Porto Digital, a Nós da Rede foi criada para ser um instrumento eficaz no mapeamento e tradução dos fenômenos comunicacionais em redes sociais digitais, analisando conteúdos e métricas. Através dessa unidade, a Dupla garante uma entrega de serviços completa, sugerindo com rapidez e assertividade, estratégias de comunicação inovadoras para seus clientes, direcionadas para objetivos específicos e metas de negócios. “A Nós da Rede marca os nossos 10 anos e já está dando vários frutos, oferecendo ainda mais segurança e outras oportunidades aos clientes da Dupla e ao mercado em geral. Temos planos estratégicos para essa unidade de negócios tecnológicos e visamos ultrapassar fronteiras. Ela não é um apenas um novo serviço, mas também um novo e promissor negócio chancelado pela e com o DNA Dupla Comunicação”, ressalta Tiné
Sem fronteiras – Em junho deste ano, a Dupla inaugurou uma unidade de negócios em Caruaru. A ideia é que, a partir do Agreste do estado, a empresa possa atuar de maneira mais próxima e customizada, oferecendo serviços integrados e estratégicos nas mais diversas plataformas. Rosangela Araújo e Claudio Rodrigues são os sócios regionais, à frente da nova unidade. Além da novidade no Agreste, a agência já dispõe de funcionários contratados em Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina, e firma parcerias com outras empresas de comunicação em todos os estados do Nordeste e em várias regiões do país. “A inserção da empresa nesses outros lugares a partir de parcerias com outras agências foi um dos facilitadores, possibilitando medir e estudar os mercados, assegurando o melhor momento para instalar a Dupla em outra cidade. Caruaru foi a primeira das oportunidades e estamos usando-a como laboratório”, pontua Michele Cruz.