A Trocando em Miúdos, cliente da TGI, deu início às comemorações dos seus 10 anos de fundação com o lançamento, em março, da sua nova coleção de inverno, batizada de Belle Époque. O evento aconteceu na Casa Rosa, ateliê da marca localizado no bairro do Parnamirim, e reuniu clientes, amigos e parceiros.
Os contornos da Art Nouveau, a tradução de arte em forma das joias de René Lalique, as cores da era que, para sempre, modificou as relações sociais ao redor do mundo foram as inspirações da nova coleção. “Este é o tom que terá o nosso inverno, a fonte da nossa Belle Époque”, conta a designer e sócia da marca, Juliane Miranda.
Entre as novidades da linha está uma paleta de cores que transgridem o lugar comum. “Nesta coleção, temos tons como azul hortênsia, verde piscina, lilás, bordeuax e, claro, dourado, ouro velho, prata e preto”, adianta a designer e sócia da Trocando, Amanda Braga. Os modelos em acrílico, que figuram sempre entre os mais procurados de todas as coleções, também estão entre as novidades, ganhando novas formas, cortes e cores. Tons off white perolado, caramelo translúcido com glitter, caramelo marmorizado e tartaruga estão entre as variações escolhidas.
Uma inspiração muito forte desta coleção é o trabalho do joalheiro francês René Jules Lalique. Mestre vidreiro, ficou conhecido mundialmente não só por suas joias, mas por seus frascos de perfume, copos, taças, relógios. Em suas criações, há recorrentes elementos de fauna e da flora. “E, por isso, nas formas, investimos muito em figuras clássicas da Art Nouveau, como mariposas, borboletas e besouros”, diz Juliane. As janelas e vitrais tão famosos na época também foram fonte de inspiração na confecção dos acessórios.
E justamente numa referência às pedras preciosas e aos vidros, a coleção Belle Époque conta com o brilho de cristais em tons de lilás, verde água e off white. Mais uma vez, matérias primas garimpadas fora do Brasil serão o ponto alto da nova coleção. E para quem acompanha a Trocando em Miúdos desde os primeiros anos, as designers trazem mais uma novidade. “Já que estamos brindando nosso começo, resolvemos investir em broches, peça que foi nossa marca nos primeiros anos. Eles voltam agora para compor nosso inverno 2016”, completa Amanda.