Marie Mercié lança nova coleção e comemora inauguração de centro de capacitação de costureiras

A grife pernambucana Marie Mercié, cliente da TGI, lançou sua nova coleção de Inverno 2016 inspirada na independência da mulher moderna. Composta por quase 100 peças, a linha traz para o ambiente urbano os valores renovados da cultura latina, com o sotaque mexicano de Frida Kahlo, e o drama da estética vitoriana gótica.
Nas araras, os valores latinos dão boas-vindas por meio de bordados étnicos em cornelie no melhor estilo folk. Essa mulher também aplica sua elegância natural ao movimento boho forever, no qual o bem-estar que bebe na fonte dos anos 1960 e 1970 é lei – sem jurisprudência. Tecidos leves e fluidos em linho it, crepes indianos e marroquinos, voal maquinetado e bases de algodão cru usados na coleção dialogam com bordados, rendas e transparências, reforçando que moda é, antes de tudo, sentir-se bem.
A referência da moda vitoriana conjugada com o romantismo luxuoso aparecem nas golas altas, babados, rendas e mangas bufantes, mas, desta vez, em uma perspectiva gótica, noir, dramática – como pede o inverno. Aplicações e bordados em 3D conectados com transparências dão a dimensão desse flerte do romântico com o gótico em um cartela de cores que passeia pelo preto, branco, bege claro e off white.
As estampas bebem na fonte do movimento inglês Art & Crafts, um contraponto à produção em massa. Os plastrons (laços na gola) delicados e fluidos trazem à tona a androgenia, lembrando que gênero pode ser plural. E assim, em meio a linho it, viscose yoryu, bordados inglês, chambray, gases de algodão, voal maquinetado, crepe marroquino, couro, tecidos de algodão, guipir, rechilieu e handmade, a marca conserva as tradições com o olhar atento ao que virá.
Sob o comando da diretora geral Mércia Moura, que assina toda a criação da marca que veste mulheres do Brasil e do mundo há 31 anos, a Marie Mercié é uma grife pernambucana com fábrica instalada em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Possui lojas para o atacado em São Paulo, de onde partem peças para todos os estados brasileiros e países como Chile, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Desde maio de 2014, mantém operações de varejo nos shoppings Recife e RioMar.
Moda é desenvolvimento – Tendo na formação profissional um dos seus pilares de responsabilidade social, a Marie Mercié inaugurou, em maio, seu novo Centro de Capacitação de Costureiras, no povoado de Carrapicho I e II, em Goiana. O espaço tem capacidade para 25 atendimentos e a própria marca irá absorver com empregos as novas costureiras e bordadeiras formadas por lá. “Fala-se em crescimento, mas o que desejamos é desenvolvimento econômico, quando todas as camadas sociais participam dos ganhos”, defende a empresária Mércia Moura.

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