A Ampla, cliente da TGI, comemora a conquista de 12 premiações no Ampro Globes Awards Regional 2016. Ganhou como Agência do Ano, Profissional de Atendimento do Ano para Ludmila Marques, Profissional de Produção do Ano para Fernando Amaral, Profissional de Criação do Ano para Rafael Nântua, além de três Ouros e cinco Pratas.
“O Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio de Live Marketing do país. E receber o título de Agência do Ano Regional — além de emplacar três profissionais do ano — é um grande reconhecimento. Mas é uma conquista de todos. Particularmente, me sinto representando a liderança da Criação, feita também por Manuel Cavalcanti e Mateus Alves, e uma equipe de profissionais que trabalha duro pra fazer um trabalho criativo e eficiente no dia a dia”, comemora Rafael Nântua.
Para Fernando Amaral, a premiação é o resultado de anos de dedicação. “Foi fantástico ver o nosso trabalho reconhecido por muitos depois de 14 anos de muita luta e entregas”, disse. Ludmila Marques complementa: “Essa premiação me enche de orgulho, pois é o reflexo do que praticamos no dia a dia da agência: um trabalho realmente de equipe, na busca por uma entrega criativa e com resultado para o cliente. Ganhar esse prêmio me fez lembrar das etapas suadas pra colocar tudo na rua e agora é muito bom ver que valeu a pena. É um reconhecimento importante nesses meus 17 anos de Ampla”.
Com a campanha Luta do Século para P&G, a agência levou prata em Melhor Ação Promocional. “Você Perdeu” do São João da Capitá para TV Globo Nordeste levou prata de Melhor Ativação em Live Marketing. Na categoria Melhor Campanha de Incentivo, foi premiada com prata para ação Pra ser melhor, da própria Ampla. Em Melhor Uso de Marketing Direto levou ouro e prata. Ouro para a campanha do Jornal do Commercio, Novembro Azul, e Prata para Odebrecht, na campanha Espreguiçadeira.
A Ampla também conquistou Ouro em Melhor Design em Ações de Live Marketing com a ação Rockteleira para Pitú, além de Ouro e Prata na Melhor Ação de Responsabilidade Social. Ouro para Outubro Rosa e Prata para Novembro Azul, ambas para o Jornal do Commercio.
Criatividade – No dia 05 de agosto, Manuel Cavalcanti e Aguinaldo Viriato, presidentes da Ampla, receberam clientes para apresentar o que aconteceu no Festival de Criatividade em Cannes este ano. Há seis anos, a agência Ampla investe para um profissional de criação participar do Festival. Este ano, Rafael Nântua, diretor de criação da agência, participou dos oito dias do evento e trouxe insights do que está acontecendo no mercado publicitário no mundo.
O criativo fez uma palestra com os pontos mais relevantes do evento mais importante da publicidade no mundo. “Em 2016, foram 43.101 peças inscritas, em 24 categorias. 387 jurados, mais de 15 mil delegados, mais de 140 palestras e 65 milhões de Euros investidos. Traduzir isso tudo não foi fácil. Minha apresentação refletiu a nossa interpretação do que foi discutido em Cannes. Um conteúdo que irá servir para nós da Ampla e para as marcas que trabalhamos”, afirma Nântua.