A ABRADI-PE – Associação Brasileira das Agências Digitais, cliente da TGI, promoveu, no dia 23 de novembro, o Encontro ABRADI-PE 2016, que teve como convidado o client partner do Facebook, Bruno Montoro, responsável pela apresentação das possibilidades de utilização das ferramentas e estruturação de negócios nas plataformas Instagram e Facebook. O evento, que teve a Revista Algomais como uma das patrocinadoras, contou com a presença de 120 convidados.
Em sua palestra, Bruno Montoro abordou, principalmente, a questão do mobile e como o Facebook, inserido neste meio, pode ajudar as empresas a se comunicarem de uma forma mais eficiente com os consumidores. “Estamos em transição para o Mobile First World, quando o mobile torna-se o maior influenciador de comportamento. É preciso adaptar a forma de construir conteúdo para esse meio”, ressaltou Montoro, lembrando ainda que cada usuário costuma olhar mais de 100 vezes para o aparelho celular por dia.
O palestrante seguiu presenteando o público com valiosas informações sobre o crescimento do mobile e sua importância dentro das estratégias de marketing. “No mobile, é horário nobre o dia todo. Tem gente que afirma acessar o celular antes de dormir, ao acordar, no banheiro, ou seja, o tempo todo. As pessoas gastam 88% de seu tempo acessando aplicativos”, destacou.
Para os convidados, foi uma oportunidade única de estarem em contato com o que há de mais atual no marketing digital. “Para mim, que estou aqui como representante de um veículo de comunicação, foi super útil. Eu vou repensar completamente a forma como eu venho fazendo vídeo no veículo onde eu trabalho, a partir das dicas que ele deu. Pensar o vídeo para a internet e não no formato da televisão para o qual fomos treinados”, comentou a jornalista Roberta Rêgo, editora da Folha de Pernambuco Digital e do caderno de Tecnologia da Folha de Pernambuco.
O evento marcou o início das ações da nova diretoria da ABRADI-PE. “Nós decidimos que faremos três encontros durante o ano, mas abordando modelos diferentes. Dois acontecerão entre os meses de outubro e novembro e março e abril. Serão eventos com temas e convidados específicos e para um público menor. Já no meio do ano, teremos um encontro maior, voltado tanto para executivos quanto para desenvolvedores, designers, por exemplo. Assim, pretendemos fomentar a criação de um ambiente favorável de negócios digitais”, explicou Bruno Queiroz, presidente da ABRADI-PE.