JBR, Pedrosa e Ampla entre as melhores empresas para trabalhar em PE

A terceira edição do Prêmio Great Place to Work Pernambuco, realizada no último dia 25, premiou as melhores empresas para trabalhar no Estado. Em solenidade no JCPM Trade Center, realizada pelo Jornal do Commercio, as empresas Pedrosa, Ampla e JBR Engenharia, clientes da TGI, receberam a premiação.
A agência Ampla conquistou o prêmio pela terceira vez. Além de estar entre as melhores empresas para trabalhar em Pernambuco, a Ampla entrou no ranking das dez melhores agências de publicidade para trabalhar no Brasil.
A agência investe continuamente na qualidade do trabalho e no clima oganizacional. Mantém um programa de ginástica laboral para motivar a equipe a levar uma visa mais saudável e implantou um novo modelo de gestão de qualidade, que monitora os processos internos da agência com a participação de todos os colaboradores. O sistema funciona por meio de um formulário on-line por meio do qual as pessoas relatam as falhas, boas práticas e sugestões de melhorias.
Já a Pedrosa, primeira empresa de transporte público classificada no GPTW, venceu pelo segundo ano consecutivo. “Acredito que a principal prática utilizada pela empresa para ser reconhecida pelos colaboradores seja o grande investimento em gestão de pessoas, valorizando as principais ferramentas de gestão e mantendo a transparência na informação”, diz o diretor-executivo da Pedrosa, Antero Parahyba.
Hoje, a Pedrosa opera 16 linhas de ônibus com 680 colaboradores no quadro de pessoal. A empresa tem a certificação ISO 9001 e está entre as duas melhores empresas na última pesquisa de avaliação de cliente realizada pelo Instituto Harrop em 2011. A Pedrosa também mantém em funcionamento o Fórum de Qualidade de Vida, onde são discutidas as melhorias para a organização. Com relação à saúde da equipe, criou-se o programa Bem Viver com atividades saudáveis.
A JBR Engenharia também foca na equipe e apoia investe, por meio de parcerias, o investimento da equipe em cursos universitários, cursos técnicos de graduação e pós-graduação. Outra ação é o Sino das Boas Novas. Qualquer colaborador que deseja comunicar uma conquista pessoal ou profissional pode fazer isso tocando o sino que fica em uma área central da empresa. A empresa ainda estimula ações de preservação do meio ambiente como reciclagem e economia de água e energia.

Prêmio – Há mais de 20 anos o GPTW classifica as melhores empresas para trabalhar em nível estadual, regional, nacional e internacional. Em Pernambuco, a premiação é realizada desde 2011. O GPTW utiliza um método padrão para medir o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho nas suas empresas por meio de questionários. O questionário é dividido em duas partes: Trust Index, respondido pelos funcionários; e o Culture Audit com a avaliação do setor de Recursos Humanos.
*Fotos: Felipe Ribeiro/JC Imagens