Sócio da TGI fala sobre a crise em programa da Rede Brasil

O sócio e consultor da TGI, Fábio Menezes, esteve no programa Em Off, transmitido pela Rede Brasil. Entrevistado pelo apresentador Mario Neto, Fábio falou sobre a crise que o mundo, o Brasil e Pernambuco enfrentam e de que forma as empresas devem se posicionar diante deste cenário.
De acordo com o consultor, os principais países do mundo estão se esforçando para recuperar o ritmo de crescimento depois da crise de 2009. Os Estados Unidos têm conseguido bons resultados, inclusive com redução gradativa do índice de desemprego. Na Europa, o cenário ainda é incerto, principalmente por causa da dívida grega. Já a China, que nos últimos anos experimentou taxas de crescimento acima dos dois dígitos, reduziu consideravelmente seu ritmo, atingindo taxas de aproximadamente 7% a.a.
“Essa situação mundial não favorável acaba por impactar, também, o Brasil, que ainda enfrenta uma séria crise econômica e política. O grande risco, agora, é chegarmos a uma crise social, pois a maior parcela da população está perdendo o poder de consumo que havia conquistado em épocas anteriores”, afirmou Fábio.
O consultor explicou ainda de que forma Pernambuco está sendo afetado pela instabilidade econômica nacional. “Nosso estado tem crescido, nos últimos anos, dois pontos percentuais acima do crescimento do Brasil. Somado a isso, tivemos grandes investimentos recebidos em diversas áreas e que estão garantindo, até o momento, uma condição mais favorável para encarar a crise”, completou.
Confira a entrevista na íntegra acessando o link http://bit.ly/1DaUC3C